segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Jovens, Eu vos escrevi porque sois fortes

Uma brasileira, jovem como nós, evitou um roubo nos EUA ao pregar a palavra de Deus.


'Ele não era má pessoa', diz brasileira que evitou roubo falando de Jesus


Apenas quatro minutos depois de abrir a loja de celulares em que trabalha em Pompano Beach, na sexta-feira retrasada (23), a mineira Nayara Gonçaves viu um homem entrar todo vestido de preto. Ela percebeu que havia algo estranho, mas não conseguiu fechar a porta a tempo. Ele se aproximou do balcão, perguntou preços de aparelhos e logo mostrou uma arma, anunciando um assalto. Ao invés de entregar de cara tudo o que tinha no caixa, Nayara decidiu conversar com o homem, e acabou convencendo ele a desistir do roubo. 
"Percebi que ele não era má pessoa. [...] Ele disse que odiava ter que fazer aquilo, mas que precisava de todo o dinheiro que tinha no caixa. Eu disse: 'antes de fazer qualquer coisa eu quero te falar um pouco de Jesus'. Comecei a dizer que era evangélica e que esse não era o caminho certo. Ele ouviu, não apontou mais a arma pra mim e falou que precisava de US$ 300 para não ser despejado do apartamento em que morava", disse a brasileira de 20 anos em entrevista ao G1, por telefone.
O assaltante, depois identificado como Israel Camacho, de 37 anos, disse que Nayara estava certa e que não queria machucá-la. Ela ofereceu ajuda para ele arrumar um emprego, e ele disse que já tinha um trabalho, mas precisava do dinheiro imediatamente. "Jesus pode mudar a sua vida", ela disse. Já a caminho da porta, o assaltante olhou para a brasileira e mostrou a arma falando: "quer saber de uma coisa? Isso nem é de verdade, é uma arma de brinquedo." (Fonte: http://g1.globo.com)


O apóstolo Paulo em sua segunda carta a Timóteo disse : "Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina".


E nós?! Será que realmente temos nos preparado para pregar o evangelho de Cristo a tempo e fora de tempo?
Sabemos que ela correu um grande risco de morte, porém o próprio Cristo disse: "Quem perder sua vida por amor de mim, a encontrará."  (Mateus 10:39)


Sejamos como a Nayara que não guardou a sua vida, mas a arriscou por amor a uma alma que ela nem sequer conhecia.


A Paz de Cristo!!!

Nenhum comentário:

Somos Crentes, somos quentes, somos ferventes, somos tementes, mas não somos dementes, por isso não nos enfrente, retire esta idéia da mente, um ponto final nesta idéia sem sentido acrescente, porque senão minha gente, agente até sente, mas o fogo que vai descer na tua cabeça é muito quente.
Talvez tu seja um que não entende, mas se eu te pergunto, o que aconteceria se tu morrese derrepente e tu me responde, vamos tocar a vida pra frente, religião não se discute, lá no céu agente se entende.
Coitado, tu mente tanto que nem sente. Por acaso tu não sabe, que uma alma sem Deus é uma alma delinquente. Se atente, pois tu não vai ficar para semente, pense não seja inconsequente.
Invente e tente faça tua vida ser diferente.
Seja crente!
by Pb. Sandro Limeira Bitencourt