terça-feira, 20 de abril de 2010

Vale tudo Gospel ...? : - (

Meu corpo é Templo do Espírito Santo

   Meu nome é Sandro L. Bitencourt, sou professor de Educação Física da prefeitura do Rio de Janeiro e do estado do Rio de Janeiro.
   Discuto com meus alunos sobre várias questões pertinentes ao corpo (nossa casa), desde as questões de saúde até as questões políticas e éticas.
Mas, o que está me chamando atenção ultimamente é um fato que achei interessante. Estava ouvindo uma rádio evangélica e derrepente ouvi um convite para que os ouvintes pudessem estar participando de um evento dentro de uma igreja. UM VALE TUDO! Isso mesmo uma luta de vale tudo.
   Não sou contra lutas, mas estranho um pouco a forma de algumas lutas em relação a sua motivação - Explico. Por que o boxe olímpico tem um equipamento de segurança e de outros campeonatos não? (Vale para outras modalidades)
   O que me parece, é que a motivação da mídia e dos telespectadores, é a capacidade de um ser humano subjugar o outro através da violência, reduzindo seu opositor à uma humilhante massa muscular informe banhada de sangue.
   Sinceramente, não sei se esta manifestação "cultural" agrada a Deus? E também não me importo se este texto pode ser tachado de ignorante, pois ainda defendo a ideia do evangelho como uma contra-cultura. Já pensou se nossa cultura admitisse o espancamento de mulheres por seus maridos e o estupro como em algumas sociedades é permitido (pelo menos uma vez por semana caso a esposa não queira).
   Não sou covarde em dizer que não estou julgando, estou sim, pois o julgamento de fatos é uma capacidade que todos temos que ter. Penso que Deus deve se entristecer ao ver seu templo como palco de horrores contra sua criação, mas para não ficar nos meus conceitos quero deixar alguma orientações Bíblicas.
(I Corintios 3:17)- Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo.
(I Corintios 6:12) - Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma.
(I Corintios 6:19) - Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos
(I Corintios 6:20) - Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional
(Gênesis 1:26)- E disse Deus: Façamos o homem à nossa imagem, conforme a nossa semelhança; e domine sobre os peixes do mar, e sobre as aves dos céus, e sobre o gado, e sobre toda a terra, e sobre todo o réptil que se move sobre a terra.
(Salmos 139:14)- Eu te louvarei, porque de um modo assombroso, e tão maravilhoso fui feito; maravilhosas são as tuas obras, e a minha alma o sabe muito bem.
(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional corpo deve ser cuidado
(I Corintios 6:20)- Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus
(Romanos 12:1) - ROGO-VOS, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional.

Deus no abençoe e no livre de qualquer tipo de ignorância.
Dois beijos e dois abraços.
Pb. Sandro Limeira Bitencourt

Nenhum comentário:

Somos Crentes, somos quentes, somos ferventes, somos tementes, mas não somos dementes, por isso não nos enfrente, retire esta idéia da mente, um ponto final nesta idéia sem sentido acrescente, porque senão minha gente, agente até sente, mas o fogo que vai descer na tua cabeça é muito quente.
Talvez tu seja um que não entende, mas se eu te pergunto, o que aconteceria se tu morrese derrepente e tu me responde, vamos tocar a vida pra frente, religião não se discute, lá no céu agente se entende.
Coitado, tu mente tanto que nem sente. Por acaso tu não sabe, que uma alma sem Deus é uma alma delinquente. Se atente, pois tu não vai ficar para semente, pense não seja inconsequente.
Invente e tente faça tua vida ser diferente.
Seja crente!
by Pb. Sandro Limeira Bitencourt