segunda-feira, 30 de maio de 2011

Vivendo a Promessa

 “Se me amais, guardai os meus mandamentos. E eu rogarei ao Pai, e ele vos dará outro Consolador, para que fique convosco para sempre; O Espírito de verdade, que o mundo não pode receber, porque não o vê nem o conhece; mas vós o conheceis, porque habita convosco, e estará em vós.” ( João 14:15-17)

Cristo antes de sua ascensão, nos deixou a promessa do Espírito Santo( Unção). Porém sabemos que esta promessa não é para qualquer pessoa, ela só é válida para aqueles que  conhecem a Verdade.
 
A Unção do Espírito Santo tem três propósitos na vida do cristão: Fortalecer, transformar e capacitar para servir. Podemos dividir essa promessa em 3 etapas:

  • Recebendo a Unçãoé o selo com o Espírito Santo. O momento em que o cristão tem sua primeira experiência com a terceira pessoa da Trindade, como aconteceu com os discípulos em Atos 2:1-4.

  • Vivendo a Unçãodepois que recebemos a unção, o Espírito Santo gera em nós uma necessidade de mudar, gera transformação de caráter. Em Atos 1:8 está escrito “ E recebereis poder ao descer sobre vós o Espírito Santo e ser-me-eis TESTEMUNHAS...” Precisamos testemunhar, ser exemplo de conduta , caráter. Precisamos alimentar o fogo do Espírito que habita em nós e rejeitar os manjares deste mundo. Como bem disse o salmista: “ Bem aventurado o  homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor e nela medita dia e noite” ( Salmo 1:1,2)


  • Dividindo a Unçãoa unção nos foi concedida para que possamos compartilhar. Deus nos dá poder para sermos ousados na luta contra satanás. Foi assim com Pedro em atos 3:1-6. Ele não quer crentes gulosos e egoístas, que só fazem engordar dentro das igrejas. Em Ezequiel 34:16 Deus deixou isso bem claro: “ A perdida buscarei, a desgarrada tornarei a trazer, a enferma fortalecerei, e gorda e forte destruirei”. Sejamos ousados e destemidos como Pedro, destruindo as obras do diabo nesta terra através do Espírito Santo. 

Encerro esta mensagem com um versículo para a meditação:

O Espírito do Senhor Deus está sobre mim, porque o Senhor me ungiu para pregar boas-novas aos quebrantados, enviou-me a curar os quebrantados de coração, a proclamar libertação aos cativos e a pôr em liberdade os algemados.”
 ( Isaías 61:1)

Nenhum comentário:

Somos Crentes, somos quentes, somos ferventes, somos tementes, mas não somos dementes, por isso não nos enfrente, retire esta idéia da mente, um ponto final nesta idéia sem sentido acrescente, porque senão minha gente, agente até sente, mas o fogo que vai descer na tua cabeça é muito quente.
Talvez tu seja um que não entende, mas se eu te pergunto, o que aconteceria se tu morrese derrepente e tu me responde, vamos tocar a vida pra frente, religião não se discute, lá no céu agente se entende.
Coitado, tu mente tanto que nem sente. Por acaso tu não sabe, que uma alma sem Deus é uma alma delinquente. Se atente, pois tu não vai ficar para semente, pense não seja inconsequente.
Invente e tente faça tua vida ser diferente.
Seja crente!
by Pb. Sandro Limeira Bitencourt